Mini Closet

Perguntas Frequentes

1. O que é o MiniCloset e como funciona?

O MiniCloset é o guarda-roupa compartilhado e virtual da criançada, onde você encontra peças para compor o look adequado para todo tipo de evento (festas, casamentos, batizados...). As referidas peças, de vários desingners (nacionais e internacionais), estão disponíveis para locação por um valor acessível e (bem) abaixo do valor de compra. Você escolherá a(s) peça(s) e nós entregaremos em seu endereço, pronta(s) para usar. Se preferir, você pode retirar e devolver a peça em nosso espaço. Quando a festa acabar, você nos enviará a(s) peça(s) na data combinada, em uma agência dos Correios ou ao nosso Courier Express. E o melhor: não se preocupe com a lavagem e higienização das peças, pois nós cuidaremos disso por aqui.

2. Como identifico o tamanho ideal?

As nossas peças seguem a linha internacional de medidas e, portanto, são identificadas por idade. Para auxiliar ainda mais a sua escolha, fornecemos as medidas de todas as peças presentes no nosso Closet. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo telefone fixo (11 3865.4852), WhatsApp (11 9.8977.5857 ou 11 9.7487.3985) ou e-mail (contato@minicloset.com.br).

3. Quantos dias posso ficar com as peças?

Trabalhamos com pacotes de aluguel de 4, 8 e 15 dias e você poderá ficar com a(s)peça(s) de acordo com o pacote escolhido. Caso necessite ficar com a(s) peça(s) por um período maior do que o oferecido em nosso site, entre em contato conosco pelo telefone fixo (11 3865.4852), WhatsApp (11 9.8977.5857 ou 11 9.7487.3985) ou e-mail (contato@minicloset.com.br).

4. Como escolho o melhor pacote de aluguel?

Existem 3 pacotes de aluguel: 4, 8 e 15 dias. Você escolherá a data para receber as peças em seu endereço e as diárias terão início a partir da entrega pelos Correios ou pelo nosso Courier Express. Recomendamos que seja agendada a data de entrega, pelos Correios ou pelo Courier Express, com 2 dias de antecedência do evento.

5. Posso alugar diversas peças para o mesmo evento?

Sim. Para isso, basta incluir quantos produtos desejar no mesmo carrinho e finalizar o pedido. 

6. Posso alugar peças com pacotes de diárias diferentes em um único pedido?

Não. Cada pedido deverá conter 1 pacote de diárias. Caso haja necessidade de locação com pacotes de diárias diferentes, deverão ser realizados pedidos diferentes.

7. O que devo fazer se a peça não servir ou eu não gostar?

Se isso acontecer, não se preocupe. Você terá 2 opções: escolher outra peça ou permanecer com um crédito para a sua próxima locação. Independentemente de qual opção escolher, você terá 24 horas, da entrega da(s) peça(s) pelos Correios ou pelo Courier Express, para nos enviar de volta a peça não utilizada. 

Algo importante: será cobrado o valor do frete e este procedimento poderá ser realizado apenas uma vez.

Uma ótima opção é ir provar a peça em nosso espaço (atendimento com hora marcada).

8. É possível fazer ajustes na(s) peça(s)?

Sim, fazemos ajustes reversíveis, pessoalmente, em nosso espaço. Não são permitidos ajustes realizados por terceiros. Caso tenha interesse, agende um horário para este serviço. Se você não consegue vir ao nosso showroom, não se preocupe! As nossas peças são classificadas de acordo com a idade da criança e identificadas, no site, com as respectivas medidas. Certifique-se das medidas da(s) peça(s) antes da locação.

9. Como receberei as peças?

Para as entregas na capital paulista, você poderá escolher o recebimento pelos Correios ou pelo serviço de Courier Express (entregas até às 23h00 do dia programado). Para as demais localidades, as entregas serão realizadas pelos Correios. Uma opção sem custo é retirar e devolver diretamente em nosso espaço.

10. Quais são as diferenças entre a entrega realizada pelos Correios e a pelo Courier Express?

A principal diferença é o tempo de trânsito da(s) peça(s). Ao optar pelos Correios, o prazo para entrega será calculado automaticamente de acordo com o calendário e a política da referida empresa. Por outro lado, ao optar pelo Courier Express, a(s) peça(s) serão entregues em até 24 horas do seu pedido. Atenção: o Courier Express atende apenas a capital paulista, sendo que, nas demais localidades, as entregas serão realizadas pelos Correios.

11. Há custo para a entrega? Qual?

O valor do frete dos Correios é calculado em nosso site e varia de acordo com o CEP do endereço de entrega. O Courier Express, que atende apenas a capital paulista, possui valor fixo indicado no site.

12. Posso retirar e devolver as peças sem custo?

Sim! Você pode retirar e devolver as peças diretamente em nosso espaço, localizado na Avenida Jacutinga, 613, sala 03, moema. Para esta opção, agende um horário pelo WhatsApp 9.7487.3985 e 9.8977.5857.

13. Como sei que as peças chegarão a tempo para o evento?

Se optar pela entrega dos Correios, ao colocar seu CEP em nosso site, aparecerão quantos dias os Correios levarão para realizar a entrega. Uma dica é agendar a entrega com, ao menos, 2 dias de antecedência da data do evento e acompanhar a entrega por meio do código de rastreio que você receberá em seu e-mail. Outra possibilidade é escolher a entrega pelo nosso Courier Express, sendo que, por essa opção, a(s) sua(s) peça(s) chegará(ão) em até 24 horas da confirmação do pagamento.

14. É possível alugar peças com apenas 1 dia de antecedência do evento?

Sim, mas apenas para os pedidos a serem entregues na capital paulista. Nestes casos, contamos com o serviço de Courier Express, na qual o seu pedido chegará em até 24 horas após a confirmação do seu pagamento. Caso necessite receber antes, entre em contato pelo telefone fixo (11 3582.8746) ou WhatsApps (11 9.8977.5857 ou 11 9.7487.3985).

15. As peças não chegaram a tempo. E agora?

Nas situações em que, apesar do nosso empenho, o seu pedido não chegar a tempo, por favor, entre em contato conosco o mais breve possível pelo telefone fixo (11 3582.8746) ou WhatsApps (11 9.8977.5857 ou 11 9.7487.3985). Faremos todo o quanto possível para solucionar a questão.

16. Como é realizada a limpeza e higienização das peças?

Temos parceria com empresa especializada que assegura a lavagem e higienização das peças, usando produtos hipoalérgicos e sem o uso de químicos nocivos, que garantem a limpeza completa do material sem agredir a pele das crianças.

17. Preciso deixar algum cheque caução para alugar um produto?

Não, basta se cadastrar com todas as informações solicitadas em nosso site e, ao finalizar a locação, clicar no quadradinho ao lado de:“Declaro que li e aceito os termos do contrato de locação.” para confirmar que leu nosso contrato e está de acordo com os termos estabelecidos.  

18. Quais são as formas de pagamento?

Trabalhamos somente com cartões de crédito e o pedido poderá ser parcelado em até 3 vezes.

19. Como se dá a confirmação do aluguel?

Após confirmação de pagamento pela operadora do cartão, você receberá um e-mail confirmando a locação e os demais dados da operação.

20. É possível alterar o endereço de entrega das peças?

Não. Caso aconteça algum imprevisto, entre em contato conosco pelo e-mail (contato@minicloset.com.br), pelo telefone fixo (11 3582.8746) ou WhatsApps (11 9.8977.5857 ou 11 9.7487.3985).

21. Devo lavar as peças antes de usar?

Não. Todas as peças, antes de serem enviadas a você, passam por um rigoroso processo de higienização por nossa lavanderia parceira, que é especializada em lavagem com produtos hipoalérgicos e sem o uso de químicos nocivos. O resultado é uma roupa limpinha que não agride a pele das crianças.

22. Devo passar as peças antes de usar?

Não. Procuramos entregar as peças nas melhores condições para o uso. No entanto, sabemos que, em razão do transporte, uma dobrinha ou outra pode aparecer. Por isso, recomendamos que você retire as peças da embalagem assim que recebê-la. E, caso, seja realmente necessário passá-las, faça – COM MUITO CUIDADO – e apenas usando steamer (vaporizador de roupas). Não utilize, em hipótese alguma, qualquer outro equipamento, pois poderá danificar os produtos.

23. Se houver algum dano nas peças após o uso?

Sabemos que pequenos acidentes podem acontecer. Correr, brincar e se sujar fazem parte do processo. Em casos de danos reversíveis, será cobrado o valor para o conserto.

24. Preciso lavar as peças após o uso?

Não se preocupe com isso, pois nós faremos isso por você. Após o uso, todas as peças são encaminhadas à lavanderia especializada parceira e lá elas passam por um rigoroso processo de higienização. Estamos atentos aos cuidados com as roupas e com os produtos usados nas lavagens, que são livres de químicos nocivos à pele das crianças.

25. Como é realizada a devolução da peça?

A devolução depende da forma de entrega que você contratou. Se você optou pela entrega dos Correios: no último dia do seu aluguel, coloque as peças dentro da mesma caixa que foi utilizada no envio, anexe o código de postagem que foi enviado junto com a peça, lacre a referida caixa e a entregue em uma agência dos Correios.  Se optou pelo Courier Express: no último dia do seu aluguel, coloque as peças dentro da mesma caixa que foi utilizada no envio (ou semelhante) e o nosso portador a retirará na data determinada em seu aluguel a partir das 09h00.

26. E se eu atrasar a devolução da(s) peça(s)? 

Lembre-se que outras crianças estão esperando para usar o look que você escolheu. No entanto, caso você perceba que vai atrasar na devolução, entre em contato conosco o mais breve possível. Nesses casos, nosso contrato prevê uma multa de 15%  do valor da locação por dia de atraso até o 5º dia, contados da data acordada para a devolução. Após este prazo de 5 dias, será cobrado o valor integral do produto. Vale lembrar que, caso tenha optado pelo serviço do Courier Express, o valor do novo frete será cobrado sem o ressarcimento do valor pago pela retirada que não ocorreu. 

27. E se eu perder a caixa de retorno?

Considerando que optou pelo envio dos Correios, você terá de providenciar outra embalagem para o envio, que pode ser adquirida na própria agência dos Correios. Caso opte pelo envio Courier Express, você pode usar qualquer embalagem, desde que ela fique totalmente vedada. Os nossos parceiros não receberão embalagens abertas e em más condições.

28. E se eu perder o código de postagem?

É só entrar em contato conosco, o mais breve possível, por e-mail ou pelos telefones disponíveis em nosso website e enviaremos outro para você.